8 Ambientes da CasaCor 2017 - Imagens e Tendências 1!

Nessa primeira seleção de imagens temos o Jardim, Arte e Luz por Soraia Pereira, o Grande Hall por Henrique Steyer, a Sala de Reuniões Informal por Mundstock Arquitetura, o Estudio PHN por Paulo Hoffmaeister Neto, Onde o Jazz encontra o vento por Lineastudio Arquiteturas, a Suíte para Estar por Joana Deicke e Maria Manoela Bento pereira, o Home Office do casal por Carol Fernandes Heck e Gustavo Heck e a Curadoria CasaCor 2017 por Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy.



Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Fotos: Alessandra Pasin

Jardim, Arte e Luz por Soraia Pereira

O ambiente de recepção externo é uma galeria de Arte ao ar livre. Destaque na Imagem para a escultura "Ginastas" de Pedro Girardello da Gravura Galeria de Arte e o projeto Luminotécnico de Eduardo Becker.

Nos elementos da composição, a pavimentação, cobogós e piso 3d cimentícios formam um visual moderno juntamente com a vegetação.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin


Grande Hall - por Henrique Steyer

Ambiente, impactante pela exuberância e elegância. Em estilo clássico, porém rompido pelas bancadas de entrada com desenho moderno, a composição em quartzito branco pedra natural. O piso com polimento fosco tem sua colocação em "espinha de Peixe" com aplicação de chapas de bronze e iluminação linear direcionando o percurso. Destaque para a escultura o "anjo", peça sacra do século XIX e para a poltrona Louis Henrique. Lindo trabalho!!


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Fotos: Alessandra Pasin

Sala de Reuniões Informal - por Mundstock Arquitetura Espaço que num ambiente corporativo seria um anexo à diretoria de escritório onde possam ser feitos encontros menos formais numa empresa. Amamos o projeto de marcenaria e do painel, um capricho no desenho dos detalhes que ao mesmo tempo transmite leveza. Destaque na imagem para o pendente modular da Vértice Iluminação e da mesa revestida em musgos escandinavos do Estudio Luiza Pilau. Na outra imagem a Estante com prateleiras em vidro preto fosco com balcões em marcenaria com puxadores metálicos embutidos compondo com o painel. Amamos!

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Fotos: Alessandra Pasin


Terraço Jardim - por Paulo Hoffmeister Neto

Espaço criado para conforto e descanso com pergolados e decks em madeira. Na imagem, o espaço de estar que tem como elemento central uma praça à céu aberto. Na segunda imagem o pergolado e o piso em deck e em pedra marrom absoluto escovado, conduzem o percurso do visitante em meio à diversas espécies frutíferas e temperos plantados em vasos e cachepôs.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Fotos: Alessandra Pasin

Onde o Jazz encontra o Vento - por LineaStudio Arquiteturas


O projeto com ambientes de Estar, jantar e varanda propõe como a integração e harmonia entre os espaços internos e externos. Na imagem a bancada em pedra natural Black Fantasy, piso em madeira colocação em "espinha de peixe" e o detalhe do rasgo com fundo em madeira no forro onde se instala o pendente da Luzes do Mundo.

Na segunda imagem, a varanda externa recebe pergolado e mobiliário resistente ao tempo.Espaço para contemplação da paisagem urbana, muito aconchegante! Destaque na imagem para a mesa em madeira bruta e luminárias articuladas da Luzes do Mundo. No estar, a marcenaria em compensado naval que setoriza os espaços ganha destaque e compõe todas as paredes do espaço. Na terceira imagem, a lareira metálica suspensa pelo teto e a poltrona mole por Sergio Rodrigues. A luz geral é composta por um quadro em led embutido no forro que destacam a estante de nichos. Aqui também aparecem as luminárias articuladas. Simples e muito bem composto!!



Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Suíte para Estar - por Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira

Ambientes de dormitório, lareira e banho aparecem integrados nesse projeto. Na imagem, a lareira em pedra natural, e as poltronas Selma Natuzzi Editions. Painéis laqueados em conceito clássico das boiseries em contraponto com o papel de parede holandês da Manjabosco Decor como elemento destroyed na composição. Destaque para a iluminação e pendentes da Vértice Iluminação e para o piso em madeira natural da Espaço do Piso. Lindo projeto!

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Fotos: Alessandra Pasin


Home Office do Casal - por Carol e Gustavo Heck

Espaço projetado para ambiente de trabalho em casa onde se possa receber clientes. Na imagem o painel vazado e a estante em MDF e aço que organiza livros e objetos da casa e é guarda-corpo da escada. Na imagem seguinte, a mesa de reuniões com televisão sensível ao toque.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Curadoria CasaCor 2017 - por Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy

Na imagem um dos espaços projetados pelas queridas colegas que trouxeram um trabalho de dedicação e diferenciado à mostra desse ano. Aproximando colegas, fornecedores e prestadores de serviço. Parabéns às queridas colegas!






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon