top of page

Casa de Praia - Reforma que deu vida nova à área Social

O reaproveitamento de espaços pode fazer toda diferença em sua residência. Com projetos criativos, aquele lugar que antes não era muito usado pode se tornar a sua peça preferida.

Como exemplo trouxemos esse trabalho no litoral norte do RS, onde a casa não tinha possibilidade de integração na área social existente e também não se comunicava bem com a piscina que ficava ao fundo do lote junto da garagem. Essa também não era utilizada para abrigar os carros que ficavam em outro ponto do terreno. A solução proposta de otimização do espaço da garagem em uma área integrada foi a premissa do nosso projeto.

O ambiente contava com lavabo, churrasqueira e aberturas para a piscina existentes, além destes criamos uma área de estar, jantar e gourmet. O espaço se tornou o coração social da casa.


Planta esquemática:


Fonte: Simões Pasin Arquitetura


Na churrasqueira, trocamos o revestimento por granito São Gabriel e ainda aumentamos o espaço gourmet colocando uma bancada com cooktop. Na parede colocamos um revestimento da Portinari que reproduz a madeira rústica valorizado pela iluminação LED na prateleira que já serve para dar claridade à área de trabalho. No mobiliário usamos melamina grafite na base e branca nas prateleiras. A iluminação do espaço contou com uma sanca linear para luz geral e pontos de foco sobre a bancada.


Antes:


Foto: Alessandra Pasin


Depois:


Foto: Carlos Edler


Na entrada, retiramos o portão da garagem substituindo por uma porta de correr com venezianas. Atraindo atenção para a principal área social da casa, marcamos a entrada com dois grandes vasos vietnamitas.


Foto: Carlos Edler

No lavabo trocamos as louças e colocamos um tampo de madeira com um grande espelho. Na parede aplicamos pintura nas cores areia e grafite.


Foto: Carlos Edler

No estar, utilizamos um revestimentos e tecidos práticos por estar ligado à piscina e praia. O painel de TV interage com as outras partes, escolhemos laca cinza para ele. No armário uma laca em azul candy de tom bem claro. A parede é turquesa mediterrâneo para remeter ao mar. Escolhemos o tapete kilim, indicado para ambiente de praia, de manutenção prática.


Foto: Carlos Edler

Colocamos um painel de espelho na entrada para duplicar o espaço, causando um impacto em quem entra. Também fizemos um rebaixo de forro com iluminação de sanca junto as paredes da entrada e da lateral para piscina, dando uma luz geral para o ambiente. Na parte do estar, fizemos uma iluminação de foco através de um detalhe linear no forro. Alem disso, construímos uma moldura lateral em gesso para viabilizar os ar-condicionados e para a tubulação das caixas acústicas de forro.


Foto: Carlos Edler

O resultado foi um espaço super integrado para receber os amigos e familiares nas mais diversas ocasiões. Um projeto simples, versátil e de fácil manutenção. Nesse trabalho fica evidente como um bom projeto de interiores ou mesmo uma reciclagem como nesse caso, valoriza e revitaliza os ambientes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page