Conheça os diferentes tipos de piscina!

No verão, uma das melhores alternativas nos dias mais quentes é uma boa piscina pra dar aquela refrescada!

Com a variedade do mercado é até difícil saber qual pode nos atender melhor. Por isso, no post de hoje vamos falar um pouco sobre os tipos que existem hoje no mercado e no que se diferem uns dos outros.

Vamos conhecer os modelos!

Foto: Carlos Edler


Piscina de concreto

Pra quem busca exclusividade ou um formato único esse tipo de piscina é um opção bem bacana!

Elas são projetadas de acordo com a ideia do cliente, permitindo que seja possível criar diferentes formas para ela, fazendo com que se adapte ao espaço. É possível revesti-la com diversos acabamentos, mas para essa finalidade são mais comuns pastilhas cerâmicas, de vidro ou pedras naturais. Ainda uma ou mais faces podem ser em vidro transparente, uma mescla construtiva conforme o projeto personalizado. Apesar do investimento para esse tipo de piscina ser maior, tendem a ser muito duradouras com a execução e manutenção adequadas, além de uma boa impermeabilização.

Esse tipo permite mais exclusividade, versatilidade e liberdade para o projeto, e nosso mercado possui boas empresas especializadas que atendem os clientes em todas as etapas.



Foto: Piscina & Arte (piscinaearte.com.br)


Piscina de vinil

Assim como a piscina de concreto, a piscina de vinil se adequa ao projeto conforme o desejo do cliente e sua viabilidade.

A piscina de vinil também leva menos tempo a ser colocada, devido a instalação da manta vinílica ser mais simples que a dos revestimentos da piscina de concreto.

Com a manutenção super semelhante com as piscinas de fibra de vidro, essa opção de vinil deve se ter bastante cuidado! É importante prestar atenção com objetos que possam perfurar ou cortar a manta vinílica.

Essa opção tende a ser menos resistente que as demais, entretanto, ainda possui uma boa vitalidade para o custo/benefício, que fica em torno dos 10 anos.



Foto: Carlos Edler


Piscina de fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro são as mais comuns. Algumas de suas vantagens são o baixo custo de aquisição e a maior agilidade no processo de obra, por conta da sua rápida instalação.

Por terem uma superfície mais lisa, são mais fáceis de serem limpas. Além disso, também tendem a serem bem resistentes, tendo baixo índice de vazamentos.

Um ponto a ser considerado é que tendem a manchar com mais facilidade com o uso de algicidas a base de cobre e o uso de cloro exagerado também deve ser evitado.

Alguns modelos permitem colocar bordas sobrepostas em pedra ou cerâmica, ou mesmo revestir com pastilhas a parte interna superior.


Piscina em módulos de fibra de vidro

Uma alternativa mais recente no mercado é a piscina em módulos de fibra de vidro. O resultado final se assemelha à de concreto, pois dá liberdade de criação, exclusividade no projeto, permite faces em vidro e revestimentos diversos. Ela é composta em um sistema modular de 28x28cm e é instalada no local sendo revestida posteriormente.

Esses são os modelos que trazemos por hoje! É só escolher a sua preferência! O que acharam da postagem? Podemos voltar a falar sobre piscinas em uma segunda parte, é um tema que rende muito assunto!

Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima!


Posts Em Destaque
Posts Recentes