Tendências 2021: apostas e novidades

No finalzinho de março rolou a 19ª edição da Expo Revestir! A maior feira de revestimentos da América Latina aconteceu de forma 100% online e contou com mais de 100 horas de conteúdo durante todos os dias de evento. Os principais fabricantes também nos apresentam os lançamentos nesse formato para sempre nos menterem atualizados. Reunimos então, algumas tendências das que consideramos principais para o ano 2021 nos projetos. Vamos lá!


Natureza nos projetos

É uma tendência que vem se consolidando e com o passar dos últimos anos pudemos notar que se tornou queridinha entre muitos, garantindo o seu destaque. É um recurso muito utilizado para trazer serenidade para o ambiente, remetendo diretamente conforto e bem-estar. Por este motivo, a biofilia é uma forte aposta de tendência que segue firme para 2021, e aparece como inspiração nas novidades de algumas marcas, como esse revestimento da Atlas, inspirado no mar da Indonésia. Além disso aparecem diferentes tons de verde, azul e marrom.

Reprodução: Revestimento - Atlas/Biofilia: Tecnologia de Materiais/Casas Multigeracionais: Investorslnc/Slow Living: Blu Print


Slow Living

O slow living é um estilo de vida que encoraja os praticantes a viverem mais lentamente, como o próprio nome sugere. O objetivo é criar um estilo de vida mais equilibrado, estimulando um consumo mais sustentável.

Ele ganhou ainda mais notoriedade nos últimos meses pois "podemos agora usufruir daquele desejo de restaurar alguma forma de equilíbrio em nossas vidas cotidianas, em contrapartida com a relação a um mundo, de pouco tempo atrás, que sempre nos exigiu tanto esforço, onde muitas vezes podia até parecer que nos restava pouco tempo para existir", de acordo com a Casa Vogue. A prática busca fazer com que nos reconectemos com nós mesmos.

No design de interiores isso reflete de forma com que os espaços sejam pensados para serem mais serenos, refletindo essa atmosfera desacelerada.


Casas Multigeracionais

As casas multigeracionais são espaços pensados para que todas as gerações. Contam com espaços adequados para idosos, deve ser acessível, tendo rampas e corrimãos, e segura para crianças. Um ambiente pensado para várias gerações que vivem juntas, ou até mesmo para quem planeja viver por muito tempo na mesma casa.

Esse tipo de projeto tende a ter espaços multifuncionais. Os cômodos são descontextualizados e passam a ser projetado de acordo com a necessidade do morador. Além disso, as áreas sociais são valorizadas, já que serão os locais de encontro de todas as gerações dentro de casa, criando um ambiente perfeito para os momentos de confraternização.

Reprodução: Tons Escuros: Casa Claudia/Home Office: Dicas de Mulher


Home office

Os espaços adequados para trabalhar em casa seguem como uma tendência pra esse ano. A criação desses ambientes de home office visam propiciar mais conforto e aumentar a produtividade no trabalho.

Essa tendência também está ligada com a aquisição de móveis que também podem ser utilizados para separar os ambientes, ajudando na divisão dos espaços de lazer e trabalho.


Tons Escuros

Tons escuros são elegantes, imponentes e ousados e capazes de dar aos ambientes atmosferas mais intimistas e acolhedores. Para as próximas coleções, muitas marcas apostaram em tons mais fechados, como azuis mais densos, além de pretos e cinzas, "como soluções para projetos que destaquem uma área ou sejam elaborados de forma a trazer sofisticação aos ambientes". (Gazeta do Povo)


O que acharam dessas tendências? Como podemos perceber, algumas delas já vinham de outros anos e ganham ainda mais força agora, mas outras começaram a aparecer com mais clareza por agora. Tem alguma novidade que mais chamou a sua atenção? Conta pra gente!


Fontes: Casa Vogue, Gazeta do Povo, Lider.


Posts Em Destaque
Posts Recentes