Valorizando ambientes pequenos - truques e dicas para otimizar seu espaço

Durante o ano falamos bastante sobre espelhos e hoje vamos falar de um tema onde eles (os espelhos) também são muito bem-vindos: ambientes pequenos. Vamos compartilhar várias dicas para otimizar o espaço e compô-lo de forma a parecer mais amplo!


Foto: Pinterest


Cores claras:

Tonalidade mais claras fazem o ambiente parecer maior, dão sensação de amplitude. Mas, isso não quer dizer que tudo precise ser branco ou bege. Ainda podemos ousar colocando cores mais intensas em uma das paredes ou até mesmo no teto, dando mais personalidade ao projeto. A cor escura usada em paredes estratégicas podem ampliar a proporção e fazer o espaço maior, mais largo ou mais profundo.

O legal desse recurso é que o toque de cor pode ficar também por conta de objetos coloridos, podendo variar de itens na prateleira até o tapete. Neste ponto, eles podem se tornar o grande diferencial e destaque do ambiente!



Utilize o espaço das paredes:

As paredes possuem ótimos espaços que podem ser aproveitados para a organização do lar. Tire tudo que potencialmente ficaria guardado em cômodas ou outros móveis e coloque em nichos, prateleiras, armários aéreos, cabideiros.

Essa é uma forma super personalizada de organizar o seu espaço e deixar ele ainda mais parecido com o seu dono, trazendo os pertences como meio decorativo da composição.


Foto: Pinterest



A decoração não precisa consumir todo o espaço:

Dar a sua decoração elementos que trazem a sensação de amplitude para o ambiente são traços de um decor inteligente. Espelhos ou até mesmo objetos metalizados (que podem cumprir essa mesma função de refletir o espaço) são objetos bacanas para a composição. Quadros ou papeis de parede também são uma boa opção de decorar e personalizar o lar sem tomar muito espaço.


Foto: Pinterest



Todo cantinho pode ser decorado:

Algumas vezes esquecemos aquele cantinho de casa ou do apartamento e deixamos ele caidinho, sem graça, mas eles podem ser muito úteis para a criação de microambientes dentro de casa, pequenos espacinhos com atmosfera própria, criando seu charme individualmente.

Para esses espaços todo componente da decoração é muito importante, uma poltrona, uma estante ou um tapete. Tudo precisa ser bem pensado para que a composição desse cantinho para que ele tenha sua própria personalidade.


O que acharam desse post? Muitas dicas legais, não é?! Estamos adorando compartilhar mais conteúdo com vocês, e, assim como nós, esperamos que vocês também estejam curtindo. Caso queira ver algum tema específico entre em contato com a gente pra contar a sua sugestão!


Até a próxima!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes