top of page

CasaCor SP 2019 - Espaços únicos e personalizados

Nosso segundo artigo sobre os ambientes da versão paulista da mostra traz o tema "Planeta Casa" tem o formato da casa como o universo particular do indivíduo. A casa pensada de dentro pra fora num conceito onde o bem estar e a afetividade partem do interior para o exterior na interação da sociedade. Apresentamos nossa seleção de espaços com personalidades únicas e individuais.

Foto: Simões Pasin

Living Gourmet

WM Arquitetura

Um espaço amplo e arrojado, que imprime uma decoração moderna e atemporal para receber com conforto e personalidade, são as principais características do projeto Living Gourmet das arquitetas e sócias Anete Weber e Rafaella Marques. Construído do zero onde antes havia um espaço totalmente aberto, o espaço de 95m² é fruto de uma obra limpa, com soluções que aliam praticidade e sustentabilidade para contemplar o living, hall, área gourmet e lounge. O projeto completamente integrado à natureza pela abertura ao jardim exterior e pela obra de arte viva que utiliza musgos capazes de durar anos em ambientes internos. A integração dos ambientes se dá por um piso único, sem desníveis, que confere amplitude e sofisticação ao local, assim como o forro de gesso na cor tubarão branco, que cria uma linguagem leve e atual. Destaque para o banco Rondo da designer Larissa Diegoli.

Foto: Simões Pasin

Suíte das Crianças

Messa Penna

O projeto do quarto infantil foi criado com a premissa de inspirar um modo de vida mais sustentável, a imaginação, a arte, a leitura e ainda e o trabalho manual. A sustentabilidade aliada à criatividade resultou em instalações que compõe o ambiente também com a criação de objetos com reúso de materiais. Peças feitas de sacolas plásticas recicladas, por exemplo, se tornam peças de arte. As camas e o tapete foram criados com macramê de cordas náuticas, que futuramente podem ser reutilizadas, assim como o balanço feito à mão neste mesmo material. Na escada as arquitetas colocaram nichos nas paredes e degraus para expor obras de arte. No canto dos estudos, o toque lúdico ficou por conta das cadeiras girafa de Lina Bo Bardi em parceria com Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki.

Foto:Simões Pasin

Living do Colecionador

Naomi Abe

Pensada para um morador que aprecia arte, design e arquitetura o “Living do Colecionador”, traz a partir de sua entrada um espaço em forma de cubo minimalista e monocromático de ladrilhos hidráulicos verdes. Obras de Niura Bellavinha, Flavio Cerqueira e Marcia Pastore estão dispostas pelo ambiente. No teto, um caminho iluminado com círculos interligando entrada e o living, inspirada na arquitetura modernista dos anos 1950. Outra obra que merece destaque é o quadro Mulata de Di Cavalcanti, a arte contemporânea dos neons do artista espanhol Ivan Navarro e uma escultura dourada de Tunga, sobre a mesa de centro. Os tons verdes são complementados pelos rosados fazendo a base compositiva de todo o ambiente, trazendo uma atmosfera de tranquilidade. Os painéis amadeirados trazem o padrão da Duratex, Nogueira Caiena.

Foto:Simões Pasin

Estar Leve

Paula Magnani Projetado como um refúgio para um casal de meia idade, a arquiteta cria um ambiente dedicado à leitura e à apreciação dos momentos de calmaria. Após 4 anos sem participar da mostra, o projeto propõe uma celebração ao bem-estar e à tranquilidade. O ambiente de 40m² foi criado em tons neutros, como os terrosos e o rosa millenial, que inspiram tranquilidade e trazem requinte e conforto. A profissional buscou ainda jogar com as texturas: paredes revestidas de porcelanato que imitam as curvas das rochas, madeiras com veios únicos e peças de design com materiais como a palha e tecidos diversos revestem os mobiliários do espaço. A presença do moderno com peças antigas trazendo memórias afetivas e tornando o espaço acolhedor. Temos no nicho da sala o tronco de madeira de manejo do Ceará, trazendo o toque natural. A sofisticação do design na cadeira Gaulino de Oscar Tusquets Blanca.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page