top of page

Dando um Up na casa! - Reforma de Residência

Vamos mostrar dessa vez uma grande reforma de residência aqui em Porto Alegre. Nesse trabalho, muitos elementos do projeto original foram modificados para atender a família, criando novos espaços e dando uma cara totalmente diferente para a casa.

Vamos ver, respectivamente, o antes e depois das plantas.

Nessa obra reaproveitamos tudo que conseguimos para que o processo fosse o mais sustentável possível. Nas plantas, é possível observar bem o que foi mantido ou retirado para que pudéssemos trabalhar bem o espaço.

Fotos: Carlos Edler


A fachada da residência teve todo o gradil trocado por um novo em vidro e a escada de acesso de pedestres ganhou um novo projeto em ângulo que ficou super confortável. O paisagismo, feito pelo Gabriel Hoberrek, valoriza ainda mais a nova frente do trabalho.


Fotos: Carlos Edler


Na nova área social foram mantidos o piso em tabuão e a lareira que foi modernizada, além das paredes e telhados. A nova porta janela não possui mais venezianas, permitindo assim mais entrada de luz natural.

Projetamos um deck com pergolado em madeira para que o social também tivesse um espaço aberto, como uma varanda.

No jantar, várias paredes foram suprimidas e esse ambiente aumentou sobre a área aberta lateral. Ali, uma cobertura de vidro foi colocada. O piso do jantar faz a transição do tabuão para o porcelanato.

O pátio lateral ainda conta com uma parede verde que traz ao projeto diversas plantas que, além de enfeitar, aproximam o trabalho a natureza.


Fotos: Carlos Edler




Na cozinha, ampliamos o espaço deslocando a parede do 3º dormitório. Com o aumento do local, foi possível que colocássemos armários, fornos e geladeira, de forma que ainda sobrasse bastante espaço livre para outras partes do mobiliário como bancadas, cubas e cooktop.


Fotos: Carlos Edler

Todos os banheiros foram totalmente reformulados. Com o aumento do espaço, o banho suíte ganhou a maior área. Também na suíte, na área dos armários embutidos colocamos um closet.


E não acaba por aqui! A reforma conta com um super espaço gourmet, piscina e sauna. Mas isso vai ficar para o próximo post! O que acharam até aqui? Estamos animadas para mostrar o restante do trabalho. Fiquem de olho para não perder ;)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page