Espelho no Decor: como utilizar ao seu favor - parte 2
O espelho é um recurso tão versátil e com tantas funções bacanas que voltamos com uma segunda parte do post sobre espelhos. E caso você não tenha visto o último post, pode conferir ele clicando aqui!
Agora, vamos às próximas dicas:
Foto: Simões Pasin Arquitetura
Efeitos volumétricos:
Uma maneira super eficiente de dar maior profundidade ao mobiliário ou criar efeitos dimensionais. Na imagem, o painel em madeira tem profundidade semelhante à parte revestida com espelho, porém o reflexo dá a impressão que o espaço continua. Esse jogo de efeitos pode dar nova leitura até para móveis existentes, já pensou como a aplicação de um espelho muda todo o ambiente?
Foto: Pinterest
Espelho com tonalidade:
As tonalidades podem ser diversas, fumê, dourado, cobre, o que importa mesmo é como esse tipo de espelho é uma forma bacana de compor o ambiente.
Os tons que colorem o vidro trazem mais sombreamento ao reflexo, dando um toque mais refinado à composição.
Foto: Simões Pasin Arquitetura
Detalhe no revestimento:
Aqui, os espelhos fazem parte do revestimento em paredes ou em elementos a serem valorizados, podendo estar fora dos lugares mais convencionais, como as extremidades das paredes. O efeito pode ser ainda mais diferenciado se estiverem posicionados em locais onde não podemos enxergar diretamente o nosso reflexo.
Os espelhos têm diversas funções diferentes e podemos achar ainda mais utilidades. Com suas inúmeras aplicações é uma excelente ferramenta nas composições dos mais diversos estilos de projetos.
Esperamos que tenham curtido as dicas com espelhos!