Espelho no Decor: como utilizar ao seu favor - parte 2

O espelho é um recurso tão versátil e com tantas funções bacanas que voltamos com uma segunda parte do post sobre espelhos. E caso você não tenha visto o último post, pode conferir ele clicando aqui!


Agora, vamos às próximas dicas:

Foto: Simões Pasin Arquitetura


Efeitos volumétricos:

Uma maneira super eficiente de dar maior profundidade ao mobiliário ou criar efeitos dimensionais. Na imagem, o painel em madeira tem profundidade semelhante à parte revestida com espelho, porém o reflexo dá a impressão que o espaço continua. Esse jogo de efeitos pode dar nova leitura até para móveis existentes, já pensou como a aplicação de um espelho muda todo o ambiente?

Foto: Pinterest

Espelho com tonalidade:

As tonalidades podem ser diversas, fumê, dourado, cobre, o que importa mesmo é como esse tipo de espelho é uma forma bacana de compor o ambiente.

Os tons que colorem o vidro trazem mais sombreamento ao reflexo, dando um toque mais refinado à composição.


Foto: Simões Pasin Arquitetura


Detalhe no revestimento:

Aqui, os espelhos fazem parte do revestimento em paredes ou em elementos a serem valorizados, podendo estar fora dos lugares mais convencionais, como as extremidades das paredes. O efeito pode ser ainda mais diferenciado se estiverem posicionados em locais onde não podemos enxergar diretamente o nosso reflexo.


Os espelhos têm diversas funções diferentes e podemos achar ainda mais utilidades. Com suas inúmeras aplicações é uma excelente ferramenta nas composições dos mais diversos estilos de projetos.

Esperamos que tenham curtido as dicas com espelhos!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon