top of page

Soluções Inteligentes na Mostra Morar Mais Poa 2019

Aconteceu recentemente em Porto Alegre a mostra Morar Mais. O evento que reúne arquitetura, design, sustentabilidade e acessibilidade teve sua primeira edição na capital gaúcha, trouxe uma casa com diversos ambientes montados de acordo com os conceitos abordados por ele.


Nós, da Simões Pasin, estivemos no evento e viemos mostrar várias ideias legais apresentadas por lá!


Loft da Estudante

South Arquitetura

No projeto Loft da Estudante da South Arquitetura, foram usados Canos de água como painel na cabeceira, proporcionando a ela um formato ondulado, mostrando uma das inúmeras possibilidades aconchegantes e sofisticadas que materiais não tão nobres podem trazer a um ambiente quando bem planejado. Outros elementos não usuais apareceram no projeto, como as luminárias do centro do espaço utilizando peneiras em palha.

A reutilização de persianas de rolo antigas cortadas em curvas forma a composição do forro da sacada. Os painéis laterais da sacada são formados por galhos de árvores. O espaço todo é uma chuva de soluções criativas e inteligentes!

Studio Idelli BG Arquitetura

No design criado pela BG Arquitetura, Studio Idelli, temos uma parede de caixas plásticas, que trazem um ar de personalidade ao ambiente, deixando com uma carinha de “faça você mesmo”, super despojado e diferente. A parede em blocos de granito existente recebeu um painel com iluminação indireta criando um super efeito 3d. Essa solução também ficaria ótima sobre uma parede de tijolos, por exemplo... Amamos! Outro material alternativo foi aplicado na construção do banco do jantar, em blocos de construção em concreto. Em seus furos foram colocadas garrafas de vinho formando uma bela adega.


Loja Morar Mais

Arqdez

No ambiente Loja Morar Mais, da Arqdez, temos os fios da eletricidade expostos saindo diretamente da caixa de distribuição de energia formando desenhos compositivos. O teto do projeto foi trabalhado de uma forma diferente, com a laje exposta, pintada da mesma cor das paredes, dando ar de continuidade ao local, trazendo modernidade ao conceito industrial adaptado ao estilo romântico.


Sala do Apartamento Alugado - Quinto Andar

Salas Infoco

Na Sala do Apartamento Alugado – Quinto Andar, da Salas Infoco, tem como proposta um ambiente focado com móveis soltos e com itens mais pessoais, na ideia de serem levados e recolocados em outros layouts. A viga metálica da estrutura para o balanço e para os vasos suspensos, todos utilizando cordas de sisal. O projeto mostra que é possível sim ter um imóvel alugado aconchegante e com muito estilo e personalidade, trazendo mobiliário multiuso e lugares para sentar.


Quando publicamos sobre a mostra em nossos Stories do Instagram, percebemos a quantidade de boas e criativas alternativas. Ao propormos em enquete sobre a publicação desse artigo, adoramos a opção da maioria com vontade de vê-las e se inspirar! Gostamos muito da proposta da mostra e damos parabéns aos colegas pelas soluções supercriativas!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page