top of page

Área Social Renovada!

Nesse trabalho de área social, tínhamos que projetar um espaço com TV para um casal com dois filhos, e era necessário que esse novo ambiente se adequasse a realidade de toda família.

A situação atípica que nos desafiava dessa vez era o ambiente com muitas aberturas onde tínhamos a posição escolhida para a TV, que não permitia que colocássemos um painel convencional. Vamos conferir a planta para entender melhor:

Na parede da lareira existente posicionamos o painel da TV e colocamos um mobiliário mínimo para acomodarmos todos os equipamentos de áudio e vídeo. Essa composição integrou com as esquadrias pelo rodaforro e o falso pilar amadeirado que faz o perímetro e conduz o cabeamento. Como o forro era existente, foi nesse local que criamos uma sanca com iluminação indireta. No lado esquerdo aplicamos espelho em toda a parede dando um porte mais requintado à sala pela nova proporção.

Foto: Carlos Edler

Criamos uma parede lateral revestida em MDF Duratex, no padrão Rovere Marsala, o mesmo das molduras de forro, e uma estante linda de nichos iluminados com acabamento Gianduia Trama, também da Duratex, para dar porte à marcenaria já que a parede da TV precisava de mais elementos. Esse móvel com iluminação inspirada em nossa última visita ao Isaloni de Milão tem sua elegância ainda mais valorizada pelo painel de espelho que o duplica.

Foto: Carlos Edler

Embaixo da escada, colocamos este móvel para houvesse um espaço adequado para guardar as coisas do dia-a-dia da família, como mochilas, raquetes e lancheiras.

Foto: Carlos Edler

No hall de entrada, tínhamos corredor longo e a largura não permitia que colocássemos nada profundo. Também havia uma porta que dava acesso à lavanderia. Para valorizar este espaço, pusemos um painel vazado em corte laser no padrão Rust com molduras da base em Rovere Marsala, ambos Duratex, com iluminação, criando um efeito super interessante. Projetamos um painel em espelho de correr, que esconde o acesso à lavanderia e também da a impressão de maior amplitude ao hall.

Agora vamos ver aquele antes e depois que adoramos!

Esse projeto nos deixou muito felizes e nos permitiu a utilização de referências lindas. O resultado ficou ótimo e a maior satisfação vem do fato de que no início nos foi bastante desafiador mas as soluções foram muito bem sucedidas juntas. Amamos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page