top of page

5 Ambientes da CasaCor RS 2017 - Seleção de imagens 3!

Nessa terceira seleção temos o Superloft por Luiz Sentinger, Raízes Cozinha Chef's Table por Jessica Santos e Vanessa Aguiar, A Sala por Lídia Maciel, o Rooftop por Fernando Thunm e A.MA Restaurante por Lisiara Camargo Simon.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Superloft por Luiz Sentinger

Projeto com ambientes integrados em 165m², o superloft valoriza a convivência. O espaço gourmet da imagem foi o ponto de partida para todo o projeto que ainda tem os espaços de living, dormitório e área para banho. Amamos os armários aéreos super tendência em estrutura metálica com pintura preta e acabamento amadeirado na tonalidade média. A utilização de folhagens, samambaias e outras na ambientação também traz vida ao espaço. A bancada integrada é ótima para receber amigos e os planejados são Romanzza.

Na segunda imagem o detalhe de frente do Espaço Gourmet visto da bancada externa. Ambiente propício para desenvolver as habilidades de chef. Os pilares existentes na edificação original receberam também as estruturas metálicas e prateleiras amadeiradas.

Na imagem living temos o revestimento amadeirado nos painéis das paredes e formando a composição do teto e iluminação. Sobre essa base neutra, a personalidade fica por conta da cor na estante de nichos iluminados em azul, das poltronas verdes greenery (pantone 2017) e do sofá em veludo cor marsala, ambos da Gama Concept.

Ao final, o living pelo ângulo da entrada do espaço. Destaque para o tapete Reload da Jasmin tapetes manufaturado de lã sobre algodão.


Fonte Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Raízes Cozinha chef's table

Esse projeto é a cozinha funcional onde ocorrem os eventos semanais na mostra do Chef's table. Espaço com influência francesa do Art Deco e elementos da cultura gaúcha. Na imagem, destaque para o revestimento da bancada dourada e os tampos e parede Venaoro da Qualitá Sul.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

A Sala por Lídia Maciel

Projeto com ambiente requintado e atemporal com a composição limpa valorizando as obras de grandes artistas do cenário brasileiro. Na imagem, o hall de entrada do espaço com quadro de Di Cavalcanti. O piso indusparquet no modelo Versalles é da Espaço do Piso.

Na imagem do living super imponente, composto em um único grande layout com sofá em couro Natuzzi e demais móveis da Gobbi Novelle. A composição de mesas de centro é tendência utilizando diferentes peças, outra tendência é a colocação de pequenas mesas de apoio além das laterais pois trata-se de um grande espaço...super chique! Amamos! Destaque na imagem ainda para o tapete Tabriz da Jasmin Tapetes e às persianas Hunter Douglas da Bela Vista Cortinas.

A composição das mesas laterais e da mesinha intermediária com o sofá Natuzzi. Esse ambiente também se destaca por utilizar flores e arranjos verdes para dar mais vida ao espaço e à paleta de cores neutras. Ainda no detalhe da imagem o efeito de iluminação sob a prateleira de objetos.

Por outro ângulo, a composição de pufes e mesas de centro em diferentes formatos e alturas que além de lindos funcionam muito bem para proporcionar integração entre os convidados.

Na imagem final, o ambiente do jantar com painel de espelho ao fundo que amplia o ambiente. Os móveis gêmeos em preto e dourado apoiam o jantar servindo como armários. Lindo Projeto!


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Rooftop por Fernando Thunm

O projeto é composto por três espaços diferentes, lareira, espelho d'água e gazebo, onde se destacam os elementos de pedra, água e madeira. Em linhas contemporâneas, tem em sua paleta de cores os pretos, cinzas, chumbos e concretos.

O ambiente de lareira traz também os tons cinzas e pretos também nos tecidos e mobiliário do jardim. A pedra da composição central é da Qualitá Sul.

A partir do deck podemos contemplar a vista da cidade.

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

A.MA Restaurante por Lisiara Camargo Simon


Por outro ângulo do espaço, a pintura à esquerda é o painel da muralista Dominique Jardy, que também assina as obras do Copacabana Palace.

Outra imagem da área de mesas que faz da madeira do mobiliário o tom do conceito biofílico. O forro perfurado é acústico, elemento de grande importância para projetos com reunião de público.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page