top of page

Casacor SP 2019 - Para se reconectar ou receber, grandes ambientes

Estivemos visitando a versão Paulista da CASACOR 2019, ela segue até o dia 04 de agosto e sempre vale muito a visita. Nesse artigo que reúne alguns espaços da mostra, trouxemos alguns que possuem grandes áreas. Mas mais do que isso, trazem conceitos muito definidos de sofisticação e elegância em diferentes versões. Vamos à eles!


ARENA CASACOR

Tania e Fabiano Hayasaki

Foto: Simões Pasin Arquitetura


A Arena CASACOR traz a afetividade, sustentabilidade e tecnologia como definições básicas do projeto. O espaço foi dividido em quatro setores: hall, auditório, jardim e sala de estar. Nele acontecem vários eventos da mostra, como palestras e outras programações. A afetividade é representada por materiais e design em forma de arte, como o tapete com obra da artista Bheatriz Hayasaki. A imagem do coração aparece em vários padrões gráficos em diferentes escalas, trazendo sempre um sentido de unidade. A sustentabilidade aparece por todo o projeto e vai do reaproveitamento de água pluvial para irrigar o paisagismo até a “madeira” ecológica feita de borracha descartada. Já a tecnologia está no espelho que não quebra e na madeira que remove risco com ferro de roupas.

CASA DO FAUNO

Léo Shehtman

Foto: Simões Pasin Arquitetura


A Casa do fauno com seus 144m² traz uma morada em homenagem ao Fauno Barberini da mitologia romana. Ao longo de toda a extensão do espaço e sob uma iluminação natural temos o espelho d'água. Ele é o pano de fundo juntamente com o grande painel de mármore Nacarado de todos os ambientes. A concepção nos lembrou o Pavilhão de barcelona por Mies van der Rohe em 1929 e deve com certeza inspirou o projeto. O arquiteto Léo Shehtman sempre é fonte de inspiração e é o arquiteto que mais participou da mostra e está em sua 32° vez. A contemporaneidade e a vanguarda são valores que sempre acompanham o trabalho do profissional, assim como a valorização da funcionalidade. Entre os principais materiais de acabamento temos 2 padrões amadeirados no teto fazendo o forro e o elemento vazado que traz a luminosidade natural. O mobiliário da cozinha e o móvel do estar dividindo com o dormitório são Dellanno. Destacamos também o porcelanato Cement Stone BK NAT da Cerâmica Portinari.

CASA OAK | 02

Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

Foto: Simões Pasin Arquitetura


Nesse projeto temos uma casa completa e aconchegante com seus 185m². O tom suave e relaxante da madeira carvalho confere o clima de tranquilidade da Casa OAK, que ganhou este nome justamente por causa das lâminas dessa madeira, que recobrem parede e teto. Os tecidos claros e acabamentos em fibras naturais são também elementos acolhedores que nos fazem ter vontade de morar nessa casa composta de amplo living, jantar, cozinha e suíte. Um grande painel de muxarabi de madeira envolve toda a sala de jantar, destacando o ambiente. A atmosfera de refúgio aparece em todos os ambientes que são emoldurados pelo jardim.

DOLCE VILLA TODESCHINI

Débora Aguiar

Foto: Simões Pasin Arquitetura


Sofisticação e elegância do começo ao fim desse refúgio de 480m² dividido em área social e íntima a partir de um eixo central. A área de convivência em L se volta ao jardim central minimalista, com portas de treliça de couro e painéis de vidro que abrem totalmente os vãos. O sofá de quase 5 metros de extensão abraça o ambiente, que também recebe poltrona dos irmãos Campana e mesas de centro de granilite. O hall de entrada com paginação geométrica é o eixo entre as áreas social e íntima, em lados opostos. A luz natural atravessa os brises metálicos da fachada e banha os espaços conforme a posição do sol. O projeto procura manter a privacidade mas mantendo a convivência de todas as áreas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page