Luminárias Pendentes. Qual a altura ideal? 4 Dicas infalíveis!

Os pendentes são peças super charmosas, que descem do teto por fios elétricos e, em certos casos, através de cabos de aço. Encontrados em diversos estilos, tamanhos e preços, estas peças podem roubar a cena numa decoração. Mas você sabe qual a distância correta entre o pendente e a mesa de jantar? E sobre a bancada da cozinha, qual a altura adequada para a luminária?

Veja abaixo algumas dicas que separamos para você não errar na sua composição!


Dê preferência para modelos com flexibilidade de posicionamento. Vários pendentes permitem a regulagem do fio após a instalação. Assim, você poderá ajustar o pendente com facilidade.


1. Sobre a mesa de jantar:

Na sala de jantar, sobre a mesa a distância ideal entre o pendente e o tampo da mesa de jantar varia de 70 cm a 90 cm. Desta forma a peça não atrapalha quem está sentado e não gera ofuscamento com a luz. A proporção do lustre e tamanho da mesa é fundamental. No exemplo abaixo utilizamos duas peças idênticas para compor melhor o ambiente!

Fonte Simões Pasin Arquitetura

Imagem: Carlos Edler

2. Sobre o criado mudo:

Uma boa alternativa ao tradicional abajur. Com a vantagem de liberar espaço sobre o criado mudo. Devem ser posicionados entre 30cm e 50 cm acima do tampo do móvel. Seu diâmetro deve ser proporcional ao criado mudo, não ultrapassando o seu tamanho.

Imagem fonte: decoradesign.com.br

3. Sobre bancada de refeições:

Muito utilizados sobre bancadas de refeições, estes modelos devem ficar entre 70cm e 100 cm da bancada. Abaixo um croqui ilustrativo de um novo projeto!

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

4. Em áreas de circulação:

Para que não atrapalhe a circulação no ambiente, os pendentes devem ficar na mesma altura final das portas – entre 200 cm e 210 cm do piso. No exemplo abaixo o pendente fica no centro do dormitório e é responsável pela iluminação geral do ambiente.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Imagem: Carlos Edler

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon