top of page

Como Acertar a Composição de Quadros na Parede? 5 Regras Certeiras!

Os quadros são peças super charmosas que conferem personalidade ao ambiente e ajudam a preencher espaços vazios. Mas quando chega a hora de pendurar os quadros sempre surgem várias dúvidas. Como organizá-los? Qual a melhor altura? Como misturar peças de diferentes tamanhos?

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Tiplex

Por isto pensamos em organizar alguns tópicos que vão facilitar esta tarefa!

1. Simulação: você pode testar a colocação dos quadros cortando peças com as dimensões corretas dos quadros que dispõe e fixar na parede a melhor combinação e proporção para cada situação.

Fonte e foto: Pinterest

2. Criar uma regra: São inúmeras as maneiras com as quais podemos montá-los. Mas sempre é bom termos um esboço do que queremos antes de furar as paredes! Estas montagens ficam mais fáceis de serem compreendidas se tiverem algum tipo de ordenamento.

3. Para compor quadros de diferentes tamanhos podemos trabalhar com algumas linhas mestras que vão guiar a proposta.

Alinhado por baixo

Fonte e foto: Simões Pasin Arquitetura

Alinhado pelo meio – na horizontal e na vertical

Fonte e foto: Simões Pasin Arquitetura

Com ângulo reto

Fonte e foto: Simões Pasin Arquitetura

4. Para o arranjo de quadros pequenos: que possuem a mesma dimensão o formato clássico e simétrico é muito utilizado e proporciona um belo resultado.

Alinhamento em grade

Fonte e foto: Simões Pasin Arquitetura

5. Para o uso de quadros grandes: geralmente são utilizados de forma centralizada. Sobre o sofá, a cabeceira da cama e junto com aparadores funcionam de forma muito bem equilibrada utilizando estes objetos como um ponto de base.

Fonte e foto: Simões Pasin Arquitetura

Dicas preciosas!!

Depois de definido qual o melhor arranjo chega a hora de por a mão na massa!

- a melhor altura para visualização dos quadros é a altura dos olhos. Não fique com medo de deixá-los baixos. Considere a escala humana mesmo em ambientes de pé direito alto.;

- se você utilizar furadeira ou martelo vai precisar de trena, lápis, fita crepe e aspirador.

- se quiser se livrar da sujeira poderá usar os ganchos como os adesivados da Linha Comand 3M. Esta linha possui vários tamanhos adequados ao peso de cada quadro. Além disto você poderá remover os quadros sem deixar marcas nas paredes. É fantástico!

- Procure organizar harmonizar quadros que tenham algo entre si. Pode ser no estilo, na combinação de cores ou molduras afins.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page