top of page

Tendência Sustentável na Mostra EliteDesign 2017- Containers! Os 6 projetos!

Cada vez mais instigados a repensar nosso modo de vida e de consumo, percebemos a cada dia o surgimento de novas idéias para buscar soluções mais sustentáveis em nosso cotidiano. É assim também na construção civil e arquitetura de interiores, onde a utilização de containers é ótima alternativa construtiva para edificações sustentáveis e menos nocivas ao homem e ao meio ambiente. Grande parte do que consumimos chegou até nós transportado em containers. Criados em meados da década de 50 pelo norte-americano Malcolm Mclean, representaram uma revolução nos transportes de carga. A partir de um certo tempo de uso, eles tornam-se inutilizáveis formando cemitérios de containers abandonados e sua reutilização vem sendo aplicada como abrigos para localidades que sofreram terremotos, acidentes naturais e em guerras. Como são estruturas de aço extremamente fortes e fabricadas em padrões modulares, podem ser relocados já montados, sendo comprados de empresas de transporte ou mesmo novos apresentam baixo custo. Esse ano na Mostra EliteDesign 2017 que acontece no Clube Regatas até 03 de dezembro, temos os espaços realizados na Villa de containers implementada pela Life in Box, empresa criada a partir do convite para realização da mostra pelos amigos Marcelo Kupka e Claudia Valentini.

Fonte: Simões PasinArquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Casa de Campo por Karina Ritter, beirando a orla do rio Guaíba e com um por do sol deslumbrante, é um espaço para os momentos de lazer. Os ambientes tem com estilo contemporâneo e combinam espaço gourmet com planejados Florense e eletros da Zart Home Design, e estar super aconchegante. O estilo remete ao estilo de morar do sul.

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Container de um Remador por Liz Ribeiro e Ediméia Lehn é um projeto desenvolvido para um jovem praticante do esporte. Um espaço prático e de rápida execução, que fosse econômico e em meio à natureza. Perfeito para o convívio e para a prática do esporte favorito.

Fonte: Simões Pasin Arquuitetura

Foto: Alessandra Pasin

Fonte:Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin


Xmaison por Carlos Lemos é uma casa completa com 200m² projetada a partir de containers integrados. O conceito contemporâneo, sustentável, econômico e cheio de tecnologia. Um projeto desenvolvido para Layla e sua história de amor. Os tapetes são da Império Persa, lareira Néia Serafim, mobiliário Essenza Casa e Jardim e telas da Gravura Galeria de arte.

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Life in Box por Liz Ribeiro e Ediméia Lehn é um projeto que propõe o conceito superatual de moradia e escritório no mesmo local.

Fonte: Simões Pasin Arquitetuta

Foto: Alessandra Pasin

Elite Box por Melina Knopp traz uma joalheria em um container. Em harmonia, a sofisticação do balcão com formato em "diamante" com pintura em acabamento alto brilho, a iluminação remetendo ao brilho das jóias, e a estrutura do container aparente internamente com as prateleiras expositoras também metálicas. Criado para ser a loja da mostra, traz a primeira e a última edição do Anuário Elite Design. Na parte externa, a loja recebe o revestimento em madeira assimétrico com jardim vertical na lateral.

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Suíte Praia por Luiz Sentinger é um projeto em 2 containers combinados em 54m² desenvolvido para hóspedes de uma pousada de praia. A inspiração para a concepção do projeto é a Praia do Rosa em Santa Catarina.

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin

Fonte:

HABITAÇÃO EM CONTAINER: UM ESTUDO PARAMÉTRICO PARA A ZONA

BIOCLIMÁTICA 3

Lisandra Fachinello Krebs

21

Paula Wrague Moura

22

Eduardo Grala da Cunha

http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/gestao_ambiental/article/view/3347/2380


Portal Met@lica Construção Civil - Container City: um novo conceito em arquitetura sustentável

http://wwwo.metalica.com.br/container-city-um-novo-conceito-em-arquitetura-sustentavel

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page