top of page

Concreto Aparente, Aposta Certeira! 6 Maneiras de utilizar!

Moderno, contemporâneo, rústico ou minimalista, sim! É com essa versatilidade que o concreto aparente ressurgiu e vem se afirmando como tendência na arquitetura em geral e de interiores.

Elemento chave da arquitetura modernista, na versão atual traz sofisticação e aconchego. Atendendo democraticamente à vários perfis consumidores, e sendo cada vez mais comum na entrega de imóveis em sua primeira ocupação tanto em pisos como tetos.

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Carlos Edler

1 - No primeiro exemplo temos a laje nervurada aparente original da estrutura do edifício. No projeto desenvolvido por nossa equipe para área operacional de escritório de advocacia, optamos para trazer modernidade nessa solução super simples. No caso da utilização da estrutura como aqui, recomendamos que o material seja lixado para ficar com aparência mais lisa. O resultado ficou bárbaro e econômico.

Fonte: Simões Pasin Atquitetura

Foto: Triplex

2 - No segundo exemplo temos a aparência do material através de pintura com textura. O resultado foi obtido pela aplicação da textura marmorato em técnica concreto aparente. Para o projeto desse escritório de advocacia, tínhamos a definição de um estilo sério, porém jovem e sofisticado.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Triplex

3 - Para o piso, os revestimentos cerâmicos como o porcelanato no exemplo da imagem, também podem ser com acabamento em concreto aparente. Nesse projeto residencial essa foi a opção para um estilo contemporãneo. O efeito do material no piso também pode ser obtido com a aplicação de cimento queimado ou revestimentos similares à esse industrializados.

Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Foto: Alessandra Pasin


4 - Nesse projeto de Daniel Wilges para a CasaCor RS 2017, o revestimento das paredes foi em placas de concreto aplicadas sobre a parede existente. Fica muito bacana pois utiliza o próprio material tornando o projeto muito sofisticado. No caso dessa técnica é importante atender às orientações do fabricante para a colocação, levando em conta a qualidade estrutural da parede onde o material será aplicado, tipo de fixação e limites de largura e altura dos planos.

Fonte: Simões Pasin

Foto: Carlos Edler


5 - Aqui o revestimento que utilizamos para a frente da bancada e volume da churrasqueira é um porcelanato acabamento concreto aparente com o desenho reproduzindo as tábuas das formas remetendo ao modernismo. No caso da aplicação do porcelanato a orientação é simples, idêntica à colocação em cozinhas e banheiros em geral. Nesse projeto o ar moderno tinha mesclas rústicas por ser uma área de churrasqueira com forno de pizza para receber a família e amigos.


Fonte e foto: decorfacil.com via Pinterest

6 - Nas bancadas, o resultado pode ser através da sua execução em concreto moldado em loco, como se constrói a estrutura de uma casa por exemplo. Também pode ser executado por marmoraria utilizando porcelanato em acabamento concreto, ou ainda pode ser aplicada textura de alta resistência com esse acabamento sobre bancadas em mdf montadas sob medida para esse fim.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page