top of page

5 tipos de iluminação para cinco projetos de móveis

A luz é um dos elementos que pode transformar totalmente seu ambiente ou seu móvel, dependendo de onde estiver posicionada, da intensidade e da sua temperatura de cor. Quanto à temperatura classificamos cores quentes com número menor até 3000k e cores frias brancas e azuladas para numerações mais altas. Para ajudá-lo a escolher a iluminação ideal e saber como utilizá-la a seu favor, separamos algumas dicas em móveis de marcenaria. Confira:



Foto: Alessandra Pasin

Andréa Magalhães - ambiente da Casa Cor RS 2017


Nesta bancada de maquiagem a luz utilizada é do tipo camarim de iluminação. Esta é ideal para maquiagem, pois a luz está posicionada em simetria, ou seja em ambos os lados do móvel projetando a luminosidade uniformemente no rosto. A simetria da luz é fundamental para este tipo de bancada, se houver quatro fontes de luz é melhor ainda. Temperatura de cor aqui foi de 3000k.


Foto: Carlos Edler

Simões Pasin - Revista Visual Design


Neste trabalho, utilizamos uma fita de led, na temperatura de cor de 3.000K, embutida em ranhura da marcenaria ao fundo para iluminar a bancada desse espaço gourmet com churrasqueira. A luz de bancada é fundamental em áreas como esta para uma melhor visualização da superfície de trabalho.


Foto: André Cavalheiro

Simões Pasin - Anuário Visual Design 2016


Projeto de marcenaria no qual foi embutida uma fita led nos nichos ao fundo da prateleira superior. Foi utilizada uma temperatura de cor de 2.700K que, além de valorizar objetos e livros, transmite a sensação de aconchego.


Foto: Carlos Edler

Simões Pasin - acervo de trabalhos


Na iluminação deste banheiro, além da luz principal do ambiente, colocamos uma fita de led de 3.000K, que fica atrás do espelho. Esta substitui a clássica arandela, dando um agradável efeito de luz geral sobre a bancada.


Foto: Carlos Edler

Simões Pasin - acervo de trabalhos


O painel ripado aplicado sobre a parede ganhou na base uma iluminação led dando efeito de profundidade, sofisticando o ambiente. Nessa solução é importante projetar peças removíveis para manutenção e limpeza.


Em todos estes projetos a luz harmonizou e valorizou os espaços. Escolhendo a temperatura adequada e o lugar certo não tem erro, um efeito de luz estratégico irá sofisticar seu ambiente!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page