Tendências Isaloni 2018: Toque natural

A sustentabilidade e o estilo de vida natural estão cada vez mais presentes nos dias de hoje e no Isaloni de Milão 2018 não foi diferente. Na feira foi perceptível o toque verde e natural nos stands, sempre harmonizando com o espaço. Plantas desde as mais discretas até grandes composições de folhagens, as paletas utilizadas e tipos de tecidos.


Foto: Alessandra Pasin


As cores que ajudaram a montar esse estilo foram os tons terrosos (telha, ocre, mostarda, laranja e rosados), tons de fibra natural e bege. Como contraponto o azul e verde petróleo, turquesa, oliva, verde cítrico e também o grupo dos vermelhos e rosas.


Foto: Simone Simões


Também observamos os tecidos naturais como linho, fibra natural, chenille, trama e tecidos rústicos. Dando um ar mais caseiro para os ambientes, os cestos, hortas e vasos de barro também foram utilizados na composição.


Nessa ambientação podemos captar a tônica de toda a feira, os objetos do closet são cestos e as roupas são representadas em tecido e corda de Juta. Esta mensagem aparecia de modo sutil em todos os stands.


Foto: Alessandra Pasin


Em todos as edições a Eurocucina traz elementos verdes como hortas e plantas. Porém na edição deste ano o toque de natureza nos stands foi como um retorno ao simples e caseiro, com o natural mais despretensioso colocado de maneira mais sutil.

Foto: Alessandra Pasin


Toda a feira foi pensada nessa relação entre a natureza e a nossa vida, como ela está presente em cada ambiente em que vivemos e sua importância. Além de também incentivar o consumo local e consciente, resgatando a utilização de recursos próximos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes