Tendências Isaloni 2018: Oriental
Presente nas mais diversas formas nos stands do Isaloni 2018, a inspiração oriental foi uma das macrotendências que identificamos no evento. Assim como o natural, que desenvolvemos no primeiro artigo, o estilo aparecia ora protagonista, ora sutilmente nos mais diversos fabricantes.
Foto: Simone Simões
Nessa imagem do stand da marca Poltrona Frau, temos um exemplo de sutileza na aplicação. O arranjo sobre a mesa traz flores que reportam à linguagem.
Foto: Daniela Corbellini
Nesse outro caso que dispensa legenda, temos a pintura na parede. Os demais elementos do espaço são contemporâneos, porém o ambiente como um todo traz uma leitura oriental.
Foto:Alessandra Pasin
Neste ambiente da marca Montana, temos a presença sutil do estilo pela predominância da cor vermelha nos acabamentos dos móveis, nos arranjos, luminárias e vegetações.
Foto: Alessandra Pasin
O stand da marca Missone, trouxe na nossa opinião a aplicação mais nítida da tendência. O lançamento da linha Horoscope Collection traz nada mais que o horóscopo chinês completo. Nos tecidos de base e tapetes, as estampas parecendo ideogramas, mais escuras com o fundo branco e ao contrário. O conjunto de tudo, traz a tendência de patterns, ou estampas em mescla.
Foto: Alessandra Pasin
Nos anos 80, Ottavio Missoni comprou um conjunto de quadro com os signos do horóscopo chinês, expostos pelo artista Piero Zuffi. Os 12 personagens da obra de arte original foram inspirados no calendário lunar.
Foto: Alessandra Pasin
Almofadas personalizadas com os símbolos de cada signo como o dragão, o tigre, o macaco, o porco e a cabra.
Com discrição ou não, o oriental estará com certeza presente na arquitetura de interiores brevemente. Estamos curiosas para saber qual será o resultado destas aplicações, já que o estilo traz requinte e personalidade aos projetos.