top of page

CasaCor SP 2018: Novo Rústico

No mês de junho estivemos visitando a mostra CasaCor SP e reunimos alguns estilos marcantes que observamos por lá. O primeiro deles foi o Novo Rústico, tradução brasileira para o "natural" mostrado no Isaloni 2018.

Temos no Brasil desde sempre um estilo natural de arquitetura, mais observado nas regiões sudeste, norte e nordeste. O novo rústico não é propriamente uma novidade por aqui...mas como tendência mundial nos interiores traz essencialmente uma linguagem rústica com toques contemporâneos.

Na sequencia, três ambientes que representam bem o estilo.

Fotos: Alessandra Pasin


Casa Raízes por Triplex Arquitetura


Espaço criado para homenagear as mulheres, priorizando seu contato com a natureza por meio de materiais sustentáveis e verde, de modo que seja uma experiência revigorante e agradável. A árvore no ambiente é uma araucária, que serviria como uma antena para captar boas energias. Sobre os detalhes do ambiente, na primeira imagem o mobiliário planejado é da Dellano e a bancada é em granilite, cor terracota da Casa Francesa. Na segunda, as portas pivotantes são de madeira itauba da Hydrotech Madeiras com revestimento em palha de seda natural da Nani Chinellato. Os fios em fibra do forro também são da Nani e formam uma composição que são uma verdadeira escultura no ambiente. A sala e o quarto apresentam revestimento em pedra natural nas paredes e iluminação indireta em LED.


Fotos: Alessandra Pasin


Casa da árvore Renault por Suite Arquitetos


A premissa deste projeto foi levar referências da natureza para áreas internas criando um espaço sem barreiras físicas entre a sala de estar e jardim, destacando a integração do verde. Para isso, utilizaram portas de correr, da Casa Mansur Vidros, que ficam recolhidas dentro das paredes. Nas cores, os tons terrosos foram usados nos revestimentos e móveis. Na primeira imagem, as mesas de centro Slender da Lider Inteiores com diferentes mármores e o banco Anchor de resina e madeira natural da Firma Casa, traziam mais ainda este toque natural.

Além desses, a estante do estar revestida em gaze de linho pintada a mão por Adriana e Carlota Atelier, ambientada com elementos que remetem à natureza, como livros revestidos de linho e palha, e objetos em madeira e cerâmica. O sofá modular foi desenhado especialmente para o espaço, utilizando diversos tecidos como linho cru e tear de algodão com juta. A segunda imagem, na cozinha, uma bancada em granito rústico da Pagliotto Pedras e piso em travertino da Pedras Belas Artes. No quarto, um painel e cabeceira de muxarabi pixerizado.

Fotos: Alessandra Pasin

Casa Terra por Paola Ribeiro


Ambiente que por ter duas árvores no seu espaço, cria a sensação de estar em um jardim, mantendo assim um contato com a natureza. Na cozinha temos a bancada e os mobiliário da linha F53 da Florense. O projeto luminotécnico é assinado por Maneco Quinderé destacando as obras e pontos chave do ambiente. No mobiliário temos peças assinadas por Jader Almeida.


Temos nesses e em outros espaços a presença dessa tendência que se encaixa tão bem em nossa brasilidade, nosso tipo de design. Estilo mundial lançado no Isaloni nessa edição 2018, o natural vem muito bem de encontro aos nossos materiais rústicos, fibras, tecidos e cerâmicas. Na arquitetura de interiores traz aconchego e sofisticação, além de se adequar muito bem ao estilo cultural do Brasil.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page