CasaCor SP: Os mais criativos

Para concluir nossa série de artigos sobre a CasaCor SP 2018, nada melhor do que falar dos ambientes que mais se destacaram quando falamos em criatividade. Juntamos alguns dos ambiente em que sua personalidade marcante foi um dos pontos mais importantes do projeto.


Cabinet Extraordinaire por Luiz Otávio Debeus


Em 72m² o arquiteto Luiz Otávio Debeus conseguiu criar um ambiente de personalidade forte, onde diversos estilos e elementos de misturam criando uma área social sem padrões com um espírito colecionista marcante. Ele quis trazer diversas referências, peças e conceitos da sua trajetória profissional.

No living, temos uma mistura de estilos como art decó, biedermeier, Luís XV, peças indianas e da Escola Memphis fazendo com que o ambiente tenha uma personalidade única. O sofá k2, de Alessandro Mendidni, é o protagonista do espaço juntamente com a seleção de obras de arte, como por exemplo a imagem do artista francês Gérard Rancinan.




Wc no Gender por Lisandro Piloni


Banheiro unissex de 30m² que tem em sua composição formas geométricas e cores intensas como os aspectos mais marcantes, elementos que trazem referência ao estilo Memphis, que trabalhava o design a partir de formas e cores pré-estabelecidas na década de 80. A mistura de cores, objetos e texturas criam um ambiente alegre onde cada um pode ser o que quiser sem se preocupar com definições. A sensação de amplitude no ambiente fica por conta do teto revestido de espelhos.



Galeria Anamórfica por José Luiz Favaro


Em uma área de 55m² o arquiteto José Luiz Favaro quis criar um ambiente numa grande intervenção artística, proporcionando aos visitantes uma experiência visual e interação com o espaço. Os conceitos do anamorphic design foram utilizados pelo arquiteto para que as figuras numa superfície só pudessem ser visualizadas a partir de um determinado ângulo.




Lavabo dos Encontros por Jean de Just


O arquiteto francês quis trazer em seu projeto uma mistura de elementos da cultura moderna e da herança brasileira, trazendo um toque da cultura indígena através de grafismos e cestarias. A pintura feita por Anuiá Amarü um artista originário de uma tribo do Alto Xingu, se destaca no ambiente. O painel colorido traz vida ao ambiente. Destaque para o banco Ibira da Breton de tecido Jacquard Long Beach Orange.




Loft Caleidoscoop Coral por Maicon Antoniolli


Neste loft de 170m² as cores são protagonistas do projeto, onde os diferentes tons compõe formas arquitetônicas, distorcem partes delas, criam diferentes planos no design de interiores e setorizam os ambientes, mas sem limitá-los a algum gênero ou padrão. Cada detalhe do projeto foi pensado para trazer aconchego e conforto para os visitantes.



Finalizamos assim os artigos sobre a CasaCor SP 2018, agrupando alguns ambientes por suas características marcantes. Nesse último colocamos os que se destacam por utilizar estilos diferentes, buscar instigar outras combinações, pensar mais "fora" e as mostras de interiores permitem isso. A cultura brasileira tem essas nuances, a junção de estilos e povos diferentes, somos uma mistura.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon