top of page

CasaCor SP: Soluções Completas

Em nossa visita á Casa Cor SP 2018 em junho, reunimos e classificamos os espaços da mostra de maneira que possamos agrupá-los para valorizar suas principais características. Nesse artigo apresentamos alguns que têm maior porte de área, como casas completas com todos seus ambientes.


Le Riad Bontempo por Roberto Migotto

Neste ambiente a inspiração para a composição dos ambientes foi um oriental e árabe do norte africano. Riad é um tipo de construção originária do Marrocos cuja principal característica é ser voltada para um jardim interno, que funciona como um pátio. No caso, são 400m² de área mais 200m² de pátio. O grande painel de madeira entalhada reflete bem a cultura marroquina dentro do ambiente. Madeira reflorestada e revestimentos de palha sintética são os principais materiais presentes. A mescla de tonalidades da paleta de cores é contínua, de madeira clara com verdes, e assumindo tons nude no banho. O forro de madeira criado mesclando técnicas artesanais e industriais de produção da Bontempo, também ajuda a criar uma sensação de acolhimento no ambiente. Em nossa opinião é o elemento protagonista que dá o estilo e de onde parte a iluminação homogênea e suave. Na sala de banho, o painel proporciona uma iluminação indireta deixando o ambiente ainda mais agradável para relaxar, o charme do espaço fica por conta do nude nas louças e metais.

Fotos: Alessandra Pasin

Villa Olivio Todeschini por João Armentano

O ambiente segue o tema da CasaCor deste ano, a "Casa Viva" querendo se aproximar da natureza. Para isso, no projeto de 320m² tem grandes caixilhos de vidro pivotante permitem luminosidade natural e ventilação dentro do espaço. Além disso, permitem a integração com o jardim e visibilidade da grande Oliveira de 300 anos presente no seu interior. Na composição, os elementos e cores utilizados também remetem à natureza. No quarto, a cama com dossel, desenhada por João Armentano se destaca. O espaço tem integração total entre interior e exterior, sem abrir mão do conforto.

Fotos: Alessandra Pasin

Casa do Relógio por Dado Castello Branco

Casa contemporânea de madeira e concreto, inspirada nas Townhouses de Amsterdã e Londres. Em 283m², os ambientes multifuncionais se valem de aberturas para a natureza, a madeira do piso e dos painéis é certificada e a cobertura verde auxilia no conforto térmico. O piso da marca Neobamboo, carvalho europeu modelo Helvetii, da coleção Celta também foi utilizado na escada helicoidal. A cozinha é da marca Ornare modelo Wave. O projeto apresentava todos os espaços integrados com 2 fachadas totalmente em esquadrias de vidro e 2 fachadas mais fechadas, onde o mobiliário organizava as funções. A parte de menor integração fica no volume central.

Fotos: Alessandra Pasin

Casa Arcos por Léo Shetman

Nesse ambiente temos em 140m², dois espaços que se dividem pelas suas cores, seu exterior mais sóbrio e o interior colorido e fluido. Tons de verde e azul se misturam com os terrosos representando a vida que existe na casa. Na entrada do espaço, o living tem as cores azul marinho, branco e toques de verde. Evoluindo para a cozinha temos terrosos, alaranjados e nude. O mobilário são da linha assinada por Isabella Capeto para Dellanno e os tampos são 3141 Osprey da Ceasarstone. Destaque para o pendente Ferrari Red da BOMMA. Os vãos da casa em forma de arco fazem a integração entre a varanda e o living. A varanda apresenta uma cor terrosa com iluminação cênica valorizando os cobogós da linha Craft Portobello. O dormitório e banheiros iam de verde escuro à verde claro, estilo quase vintage. Esses elementos e o piso em granilite remetem ao estilo de transição do moderno para o pós-moderno. Revestimentos e formas ilustram bem o toque clássico no espaço. O ambiente consegue passar a sensação de sofisticação mas não deixando de lado o confortável e prático.

Fotos: Alessandra Pasin

Nessas soluções maiores, os profissionais têm elementos para simular a verdadeira "casa" na mostra. As interações entre ambientes internos e externos e suas transições. Propostas inspiradoras para vários tipos de projetos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page