CasaCor SP: Áreas Sociais em Destaque

Na edição de 2018 da CasaCor SP, o capricho e integração foram as premissas dos ambientes presentes na mostra. Separamos neste artigo alguns ambientes onde a área social foi protagonista.


Casa Linea por Lídia Maciel


Neste ambiente da arquiteta Lídia Maciel, temos um espaço de 130m² que integra as áreas interna e externa por meio de portas de vidro que fecham a casa mas permitem a visibilidade do jardim. Um espaço suave e elegante, está foi a premissa ao projetar o ambiente. Na composição, paisagismo minimalista e tons áridos, terrosos e amadeirados para dar o toque natural. No estar, o espelho no fundo da estante reflete o jardim, trazendo um pouco do verde para dentro do lugar a partir do paisagismo de Fernando Thunm. Destaque para a tela de Shirley Paes Leme na entrada do living e pendente de Ingo Maurer no jantar. O piso em madeira cumaru traz aconchego e ao lado do jantar a tela em grafite sobre papel de Francisco Faria com o carrinho de chá assinado por Zanine de Zanine formam uma impecável composição. Os tecidos de linho e couro dos sofás, com veludo dos pufes trazem um jogo de texturas e a mesa de centro em acrílico dão leveza ao espaço. A estante foi revestida em Dekton Entzo e executada pela Granitos.com.



Fotos: Alessandra Pasin



Casa Cosentino por Débora Aguiar


Para este projeto, teve como inspiração os quatro elementos da natureza -água, terra, fogo e ar-. Seguindo na ideia de "Casa Viva", a arquiteta quis trazer a natureza para dentro da casa, passando a sensação de aconchego e bem-estar. Sua área externa é composta por verde, uma piscina e um terraço com lareira. Com a intenção de que as pessoas possam contemplar a natureza presente em seu jardim, criou lounges e uma área com grandes futons a beira d'água para ter um lugar confortável para relaxar. Ainda no exterior, uma academia ao lado da piscina, para poder malhar e observar a natureza ao mesmo tempo.

No estar, o sofá dá o charme da sala, para destacar o pé direito duplo, um grande espelho e obras de arte que encaixam muito bem na composição do ambiente.

O piso escolhido foi o neutro Dekton Irok Cosentino e a borda da piscina em Dekton Radium da linha industrial que reproduz aspecto oxidado. O mobiliário, quase 100% Artefacto traz em destaque o sofá Illi, as cadeiras Mila e a mesa de jantar Halson. Ao fundo da parede social, a divina estante com iluminação led pela SCA é um coroamento da composição. Os pendentes da FAS Iluminação no jantar são modernos e muito sofisticados.



Fotos: Alessandra Pasin


Estúdio Trama por Melina Romano


Loft de 43m² pensado pela arquiteta como um lugar que vai muito além de móveis e decorações, onde os sentimentos e histórias se conectam. Numa mistura de cores sofisticada que se complementam, o espaço tem sua composição dividida por uma leve estante metálica dourada que recebe objetos bem pessoais da moradora, contando sua história. A interação de cores, mesclando azul, rosa e amarelo queimado, traz o máximo do efeito complementar possível na composição. Muitas emoções armazenadas num espaço de início e narrativa de uma trajetória vivida. As tramas aparecem na estampa do ladrilho hidráulico e no colar de parede assinado por Nao Yuasa.



Fotos: Alessandra Pasin



Casa_Dezesseis por Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.


Em 160m² um ambiente de casa completa onde encontramos uma linha de mobiliário desenhado pelos profissionais em parceria com Bruno Faucs e obras de Alfredo Volpi e Salvador Dalí.

Proposta sem divisórias, um projeto com bastante luminosidade, paleta de cores em tons neutros e muita integração. Como área externa, o jardim assinado por Thalita Vitachi.

Destaque para a marcenaria em aço inox em uma parede inteira.

O mobiliário icônico marca presença no espaço como a poltrona da Série Up, de Gaetano Pesce e a luminária Taraxacum de Achille Castiglioni na mesa de jantar.



Fotos: Alessandra Pasin


Loft Ninho por Nildo José


Neste ambiente de 80m² de Nildo José, temos um Loft formado por cozinha, área social e intima integradas. Cada detalhe foi pensado para estimular a interação e incorporar a natureza na composição do ambiente, transformando-o em um refúgio natural, como um ninho. Para esse toque verde, o espaço também contava com um terraço-jardim. A sensação de aconchego ficou por conta da cama no chão, usada como uma forma de tentar absorver o peso do dia e renovar para manhã seguinte.

No mobiliário, peças dos designers Jean Prouvé e Oscar Niemeyer. No da cozinha, as cadeiras Alemeida criadas pelo arquiteto em conjunto com a designer Etel Carmona se destacam no ambiente.


Fotos: Alessandra Pasin

Propostas diferentes mas com o mesmo ambiente em destaque, as áreas sociais podem ser integradas com os outros espaços. Nos projetos podemos trazer essas influências de acordo com a preferência pessoal dos clientes, e esses espaços nos apresentam algumas boas sugestões para isso.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon