top of page

CasaCor RS 2018: Jardins que se projetam nos ambientes

Na edição deste ano da CasaCor RS o tema "Casa Viva" segue como nas demais edições da mostra pelo país. Tanto pelos existentes das casas, quanto pelas intervenções paisagísticas da mostra, trazemos em destaque os ambientes que se caracterizam por ter o jardim externo como parte compositiva do interior. Emoldurando, trazendo natureza e aconchego, o verde está presente na nossa seleção.


Suíte Duvet por Rafael Kroth Arquitetura


Neste ambiente do arquiteto Rafael Kroth as amplas janelas garantem a vista para o jardim, emolduram a paisagem e trazem luminosidade natural para o espaço. Dentro do ambiente, os tons claros do linho natural trazem a sensação de leveza e conforto combinados com a luminosidade. No mobiliário temos como destaque peças da Natuzzi.


Foto: Alessandra Pasin


Refugio a Dois by Karsten por Karen Feldman


Neste ambiente podemos ver um ar minimalista e moderno mas não deixando de lado sua conexão com a natureza. O painel de madeira já traz um pouco dessa conexão porém a peça que mais transmite a sensação do natural é o quadro verde feito em parceria com a paisagista Kucha Saatkamp, através dele ela consegue trazer um pouco do jardim para dentro do quarto como um elemento da composição do ambiente.


Foto: Alessandra Pasin


Varanda Urbana por Joana & Manoela Arquitetura


Neste projeto a integração do ambiente externo ficou por conta do pergolado de vidro da Plena Madeira Design, além de trazer uma sensação maior de aconchego para o espaço. Para complementar essa sensação temos a lareira a gás da Arcaz revestida com quartzito bianco superiore da Qualita Sul e as poltronas em couro da Natuzzi compondo com essa ideia de conforto do ambiente.


Foto: Alessandra Pasin


Talks Bambu por Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy


Neste ambiente de 220m², as curadoras da mostra Aclaene e Gabriela quiseram trazer um convite ao relax junto com a natureza do local. Este ambiente traz uma total integração das áreas internas e externas, com a ajuda de um pergolado que faz a extensão do projeto integrando o espaço social com o jardim. O vidro protege e traz iluminação natural, além de permitir o uso do espaço durante todas estações do ano. O jardim é o destaque deste projeto, trazendo cor e aconchego. O espaço fechado, que também é aberto, tem no jardim seu plano de fundo super presente.


Foto: Alessandra Pasin


A integração com os ambientes externos pode ser feita de diversas maneiras, como os exemplos selecionados e traz ao espaço uma sensação de tranquilidade e conforto. Nos ambientes com a presença do verde exterior, são produzidos espaços perfeitos para recompor as energias para o dia a dia.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page