Projeto de consultório médico: todo espaço é valioso

Cada ambiente comercial tem suas necessidades e precisam de determinados objetos e móveis para seu funcionamento. No artigo de hoje trouxemos um dos nossos trabalhos de consultório médico, onde nosso projeto teve como objetivo cumprir todas as necessidades do cliente aproveitando ao máximo o pequeno espaço de 27,50m².


Planta esquemática:


Fonte: Simões Pasin Arquitetura


A sala que nunca havia sido ocupada antes, com um piso 15cm mais baixo para utilização de piso elevado, concreto aparente e banheiro existente. Nas exigências do projeto estavam uma sala de espera para 5 pessoas, uma copa, um lugar para secretária, uma maca com possibilidade de acesso nas laterais, um armário para guardar medicamentos e uma cuba.


Foto: Simone Simões


Por conta do espaço limitado decidimos trabalhar com cores claras como branco e bege, contrastando com o bronze e alguns toques de dourado. Além das cores também utilizamos bastante vidro e espelhos, como a bancada espelhada em bronze na recepção que dá uma sensação de amplitude.


Foto: Carlos Edler


Para o revestimento do piso elevado que criamos, escolhemos o porcelanato polido. Já na parede da recepção utilizamos um revestimentos de porcelanato com textura sem brilho de baixo relevo.

Foto: Carlos Edler


Fizemos um rebaixo de gesso, colocando alguns pontos de luz na recepção e no consultório. Além disso as grandes janelas existentes também ajudam na iluminação natural, sendo reguladas pelas cortinas de tela solar.


Foto: Carlos Edler

Para delimitar os ambientes utilizamos divisórias de gesso acartonado. Como o piso é elevado, todas as instalações foram feitas na parte inferior.

Foto: Carlos Edler


Na recepção, colocamos cinco poltronas de courino, assim como no consultório, por conta da sua maior durabilidade. Para entreter os pacientes enquanto esperam, colocamos uma TV suspensa na parede de gesso divisória com a copa.


Foto: Carlos Edler

Em ambientes comerciais de dimensões reduzidas, um bom projeto de interiores é determinante. Além das funções de cada especialidade, devemos atender várias normas e leis para este tipo de atividade. É muito importante captar muito bem as necessidades do cliente para que tudo funcione perfeitamente, essa é uma das nossas principais premissas.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon