top of page

CasaCor RS 2018: Áreas Sociais

A CasaCors RS 2018 encerrou neste último domingo (16 de setembro) e para finalizar nossa série de artigos sobre a mostra trouxemos cinco ambientes de áreas sociais que mais se destacaram.


Foto: Alessandra Pasin


Living da Figueira por Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes


Esta área social é uma mistura de hall, galeria de arte e estar. Nas paredes temos revestimentos de painéis ripados de madeira e de veludo alemão na cor cinza. No piso também temos revestimento de madeira, original e restaurado. O ambiente tem esta base neutra para receber as obras de arte de Miró, Picasso, Eduardo Marco, Victor Vasarely e Diego Pujal.


Foto: Alessandra Pasin


Área IN por Lídia Maciel


A arquiteta quis projetar um espaço mais intimista nos seus 75m² de área. Na composição do ambiente o tom grafite predominou, contrastando com os estofados em linho e o carpete quadriculado com desgin da arquiteta. Todos estes elementos junto com alguns detalhes como a mesa de centro em couro, o pufe caramelo em camurça ou a luminária IC da Flos, dão charme e elegância para o espaço.


Foto: Alessandra Pasin


Casa Ocra por Juarez Cruz


Neste ambiente, o arquiteto quis conectar as pessoas e a natureza através dos tons terrosos, lâminas amadeiradas e a luz natural. Os materiais artesanias também ajudam nessa conexão. Fazendo contraste com esse toque natural, o design contemporâneo marcou presença no mobiliário, como nos pendentes levíssimos acima da mesa de jantar e as estantes Aresta, de Bruno Faucz.


Foto: Alessandra Pasin


Living Habitare por Andrea Magalhães


Elegância e aconchego, é isso que os tons claros, o dourado, o painel ripado em melamina, o cinza nos estofados e o toque de verde esmeralda nos complementos trazem ao ambiente de 52m² do Living Habitare. O natural também se vê presente através do piso em madeira, na mesa de centro revestida em couro e no mármore da lareira. No mobiliário temos Idélli Ambientes e Gobbi Novelle.

Foto: Alessandra Pasin


Entre para Ficar por A4 Arquitetura


Espaço criado para receber amigos, traz elementos da natureza e através do uso da madeira conecta o rústico e o contemporâneo. O painel 3D em madeira e o piso em Tauari de reflorestamento são destaque no ambiente . Os tons claros predominam no espaço. Na lareira e nas mesas de centro, temos mármore Perlato natural, trazendo elegância para a área social.


Essa edição da mostra foi implantada em 3 casas do bairro Três Figueiras. Os ambientes apresentaram então, características e dimensões bastante "residenciais", portanto similares aos que todos vivemos. Isso criou uma boa proximidade com suas aplicações nos projetos em geral. As áreas sociais se destacaram por seu bom gosto, trazendo sempre elementos que conectassem aconchego e elegância.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page