Mostra Elite Design 2018: Ambientes cheios de Personalidade

Neste ano da Mostra Elite Design alguns ambientes se destacaram pelas soluções marcantes e diferenciadas, como pelo uso de cores vibrantes e marcantes. As cores que mais apareceram foram o vermelho, vermelho rosado e o verde, ambos trazem boas energias para o ambiente e tornam mais convidativo.


Foto: Alessandra Pasin


Pessoal e Intransferível por Ivan Andrade


Ambiente que traz a mistura de texturas e cores conectando os estilos arrojado e clássico. As cores fortes nas paredes e tetos do espaço de 56m² destacam a arte que predomina no ambiente. Através das cores fortes e das estampas no mobiliário, o arquiteto procura passar a sensação de aconchego e equilíbrio para os visitantes. As obras conectam o living e o jantar, os trilhos com spots fazem a iluminação dirigida às telas de nomes como Carol Silveira, Celma Paese e Yeddo Titze, além da escultura de Elias Adamaski.


Foto: Alessandra Pasin


Museu Room por Mário César Sperb


O arquiteto quis fazer no seu projeto para mostra o Museum Room de Renato Andreuchetti com pinturas de Rui de Paula e a exposição O Galo. Para acolher as obras, escolheu a cor vermelho rosado para as paredes e teto. A valorização das artes fica por conta das molduras douradas, vermelhas e pretas. O mobiliário clássico dourado e o contemporâneo, como o sofá Shell da Estudiobola que aparece revestido em tecido da cor das paredes, interage com os tapetes e o piso em porcelanato. Os Alecrins dão um toque natural para o ambiente, humanizando o espaço e deixando um perfume maravilhoso. Na iluminação, três circuitos criam efeitos de contemplação e valorização do projeto como um todo.


Foto: Alessandra Pasin


Espaço Matisse por Décio Muniz


Ambiente criativo e único, neste projeto o arquiteto se inspirou no pintor francês Henri Matisse, trazendo suas nuances coloridas, vivências e viagens aos países Asiáticos e Africanos para sua composição. No estar, o painel em couro com iluminação e o lustre dão claridade ao ambiente. O destaque fica do ambiente é a lareira em Travertino Gold Nacional.


Esses projetos são exemplos de como é possível ousar e propor novas soluções para os espaços. As mostras de arquitetura, assim como os desfiles de grandes confecções de roupas para a moda, podem apresentar conceitos novos para o projetar em interiores. Nesse exercício, excelentes novidades podem surgir sempre renovando e inovando as tendências.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon