top of page

Casa na Serra: Área Íntima

Nesse segundo artigo sobre nosso projeto publicado no Anuário Visual&Design 2018, vamos falar sobre a área íntima da casa na serra. Para esse projeto de interiores realizado a partir do projeto arquitetônico de Samuel Schlieper, tivemos como inspiração a região italiana da Toscana, e podemos ver essa referência em vários elementos, e na paleta de cores com os tons terrosos e a madeira.

O conceito do projeto vindo do restante da casa, traz os forros em gesso com detalhes de roda forro em madeira. O piso geral é carpete com rodapés também em madeira grápia.


Fonte: Simões Pasin Arquitetura

Imagem: Alessandra Pasin


No quarto do casal, a cabeceira da cama é da marca Sierra móveis em tecido com cintas em couro. O revestimento das paredes é papel de parede tie dye coleção texture ml tecidos. A moldura do forro é em madeira grápia. Na composição utilizamos um tapete Indo Nepal Fine, com design desconstruído tecido em bambu silk, tecido na Índia. A composição de quadros é da Gravura Galeria de Arte.

Os quartos de hóspedes deveriam ter conceito e identidade, como uma extensão da casa de quem ficaria ali. Alguns móveis de família foram utilizados nas composições, como a cômoda no quarto que chamamos de branco. O quarto verde, ganhou esse nome pelo móvel com detalhes em vitral verde e pelo papel de parede também da ml tecidos em tonalidade esverdeada.

Foto: Cristiano Carniel


O escritório fica logo atrás do estar, bem longe do quarto do casal. Projetamos a bancada em lâmina Duratex acabamento Gianduia Trama. A iluminação nas prateleiras é através de fitas led embutidas na base das prateleiras. O projeto apresentava ranhuras onde essas fitas seriam fixadas. A base atrás da bancada é um painel de portas que permite acessar e esconder a fiação dos aparelhos. A parte traseira do tampo possui uma ranhura para passagem dos fios, tomadas e caixas que projetamos para lápis e outros objetos. O papel de parede é papel de parede tie dye coleção texture ml tecidos, tapete Persa Hamadan, tecido em algodão e lã no Irã. No piso temos revestimento de carpete.


Foto: Cristiano Carniel


Os banhos também receberam cuidado especial nos projetos. Na iluminação, a luz geral foi projetada por sancas horizontais com temperatura de cor que proporciona relaxamento. A suíte casal teve conceito mais romântico com os revestimentos claros como no mármore e o móvel com molduras em laca acetinada. Os banhos de hóspedes também temos personalidades definidas. No banho de hóspedes terracota, temos um revestimento de porcelanato decortiles nas paredes e no piso terracota, reportando à região da Toscana na Italia. O tampo é em madeira grapia com leve tingimento. A cuba é em cobre e os metais como o toalheiro, ducha higiênica e chuveiro são da linha St Claire na cor Rose Gold da marca Bracci. O banho branco recebeu porcelanato Decortiles Ecopatina, com efeito patinado branco.


Foto: Cristiano Carniel


Os projetos apresentam suas peculiaridades relativas ao uso e expectativas dos clientes. Ficamos muito felizes, pois na finalização dos trabalhos percebemos os objetivos atingidos na realização dessas expectativas. Cada cliente nos traz a oportunidade de aplicarmos nossos conhecimentos em sua melhor forma, e as referências como essa italiana nos leva a novos caminhos e novas interpretações.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page