Expo Revestir 2019: As Trends para o Ano nos acabamentos

A Expo Revestir aconteceu em meados de março e nós estivemos lá para conferir as novidades e tendências para 2019! Neste artigo vamos trazer as principais que observamos no evento e que também refletem o comportamento mundial das pessoas e do mercado consumidor. Assistimos também algumas palestras no evento paralelo à feira realizado pela Interprint do Brasil na Casa Fazenda Morumbi, que também trouxeram o panorama geral do comportamento no momento atual, 2019. Foram eles Lucas Kenji sobre os influencers das mídias digitais e o "Trend Hunter", ou caçador de tendências Stefan Nilsson.


MIX DE ESTAMPAS E CORES

Foto:Alessandra Pasin


Mistura e Cor! Necessidade de individualidade, de estilo próprio e de destaque para encontrar o "seu" próprio espaço, essa é a primeira Trend que destacamos para o ano. Então, o mix de estampas e cores veio com tudo para os revestimentos em geral, as combinações além de incluírem cores marcantes ousam ao misturar padronagens diferentes. As estampas conferem personalidade ao décor. É permitido criar combinações diversas, caos com propósito, encontro do gosto individual de cada um.


Color Blocking

Foto:Alessandra Pasin


Você não acha que o mundo anda meio sério demais? As cores vieram quebrar essa seriedade com tudo! Pegando referência ao Bauhauss, o color blocking mistura as cores alegres e vibrantes resultando em uma combinação que vai dar um up na sua casa, criando um clima cheio de emoções e de vida.

Ainda na tendência da busca de individualidade, o color blocking ou utilização de cores em blocos é também trazida pela indústria de acabamentos para 2019. Assim como na moda, essa Trend aparece também na decoração de interiores!! A regra é: Não há regras!! Qualquer combinação vale, mesmo as mais inimagináveis! Essa tendência tem como um dos protagonistas o inglês Luke Edward Hall, profissional que trabalha muito nesse estilo e que vale acompanhar o trabalho.


Relax

Foto:Alessandra Pasin


Ué, mas as cores vibrantes não eram tendência? Sim, mas não poderia faltar aquelas cores leves para contrapor! Estamos vivendo em um mundo cheio de informação, conectados todo tempo, turbinados de afazeres e estresse. Nessas circunstâncias uma cor mais clara cai bem, não? As paleta de tons nudes e claros veio para trazer a sensação de tranquilidade e relaxamento para os dias corridos.

Yes! Essa é a segunda Trend em destaque, a necessidade de "relax", acalmar-se, fugir do estresse. Não é de hoje que o modo Rygge de viver, calmo e relaxante é tendência mundial.

O digital detox, ou modo offline como maneira de se distanciar um pouco das mídias e o resgate de bons momentos de convívio entre amigos e família ou mesmo numa boa leitura como forma de recarregar energias.


Produtos Casados

Foto:Alessandra Pasin

Freio no consumo desmedido! Opa, a indústria veio sim traduzir esse clamor mundial pela necessidade de consumir menos e com mais percepção de valor. Também pelo ajuste do mercado e sobrevivência das empresas que ao longo dos anos se juntam, se compram, se associam. Isso não é novidade...em outras edições já surgiram os revestimentos cerâmicos com versões polido, acetinado e rústico. Porém agora subiu um nível a multiplicidade oferecida, como produtos de diferentes fábricas que se complementam com a mesma cor ou estampa, ou mesmo indústrias que ampliaram itens para aumentar a possibilidade de venda para um único consumidor. A exemplo, Ceusa e Duratex com porcelanato e melamina em padrões de estampa idênticos, ou Deca e Docol com novas linhas de cubas em inox.


As apostas para o mercado em 2019 trazem essas possibilidades, resultado de grandes investimentos em pesquisa.

Nós profissionais da arquitetura civil e de interiores buscamos inspiração e direcionamos aos clientes como essa gama nova pode se adequar à necessidades de cada projeto. São inúmeras as maneiras de aplicação e isso torna nosso trabalho interessante e sempre diferenciado. Buscamos com essas ferramentas sempre tornar nossos projetos espaços de boas realizações na vida das pessoas.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon