top of page

Expo Revestir 2019: Nós elegemos, os Produtos em Destaque

Quais produtos prometem para 2019? Na Expo Revestir deste ano encontramos diversos e reunimos os melhores para detalhar para vocês! Trouxemos neste artigo produtos que se destacaram tanto por atenderem a alguma demanda em especial como por representar a aplicação de uma tendência. Vamos às apostas da indústria nacional para o mercado do ano!

Cubas

Foto:Alessandra Pasin


As Cubas, principalmente as em inox apareceram em diversas formas na feira, com bordas e caimentos diferentes. Nossos fabricantes estão com produtos de primeira linha para atender aos projetos mais diversos. A grande aposta, que não é exatamente novidade são as peças já com "borda molhada", ou seja aquele rebaixo que fazemos nos tampos em pedra para a água não escorrer, já estão na peça de inox. Isso permite mais alternativas para projetos de tampos mais modernos, retos ou com bordas finas como sempre vemos nas feiras internacionais como o Isaloni de Milão.

Nas 3 primeiras imagens temos produtos Deca, elas deverão estar no mercado na metade desse ano, informação dada no stand. A marca não poderia ficar atrás da terceira foto da Docol, que comprou a tradicional fabricante de tampos em inox Mekal. Uma verdadeira competição de tecnologia! E Nós só temos a ganhar!! Mas na nossa opinião o produto que mais reúne predicados é a linha Smooth da Tramontina. Como gostamos de um minimalismo, a borda acabando em chapa simples e o leve caimento da borda molhada conquistou nosso coração!!


Metais

Foto:Alessandra Pasin


Como sempre muitas novidades nos metais, destaque para Conexões Espontâneas, desenvolvida para Docol pelos irmãos Campana. A inspiração vem das construções arquitetônicas improvisadas. As opções acabamentos de superfície e cores foram desenvolvidos exclusivamente para a linha nas opções chroma níquel, cobre, ouro e grafite num toque acetinado. Na segunda imagem a linha de monocomando Argon nos seus diversos acabamentos. A terceira imagem traz a linha de misturadores para cozinha com diâmetro aumentado, uma proposta mais robusta e industrial.


Coifas

Foto:Alessandra Pasin


Amamos quando os fabricantes atendem algum pedido para viabilizar mais possibilidades nos projetos! Sim!! É o caso do tubo estendido para coifas da Tramontina, que permite a instalação das coifas de ilha em pés direitos altos. Para os profissionais isso requeria um verdadeiro malabarismo de rebaixos de forro ou de peças sob medida produzidas por terceirizados. Será uma grande ajuda!!


Revestimentos cerâmicos e outros

Foto:Alessandra Pasin


Nos revestimentos, teríamos muitos artigos exclusivamente para esse item, difícil de selecionar, mas trazemos alguns destaques. A primeira foto traz o modelo Boteco Ford da linha Unique Ceusa, onde as peças no formato 28.8 x 119cm trazem a estampa e textura inspirada nas antigas portas de rolo das lojas e depósitos. Em várias cores, permite a aplicação em projetos dos mais variados estilos. A marca Colormix, a linha Colorleather que são placas fofinhas em couro. Inúmeras aplicações para lavabos, quartos e salas de estar. A linha Miror também da marca, são placas em espelho que também permite criar painéis com grandes efeitos. Da marca Solarium trazemos nas imagens 3 e 4 a linha Athos desenvolvida por Rodrigo Ohtake e a linha Corner que são placas cimentícias para montagem em painéis com efeito 3d.

Selecionamos na Portinari, a linha Max Abstract que apresenta em suas peças 3d relevos mais altos e incomuns em peças cerâmicas produzindo efeitos muito marcantes e estéticos. Seguindo o sucesso da linha Távola de 2018 que foi a queridinha pelas Casa Cor por todo o país, temos os amadeirados da linha Luthier, destacando o modelo Line Mix Natural 30x120cm que reproduz o efeito das tabuas de madeira quando empilhadas, lindo! A linha Joy MZ por Marília Zimmermann foi um dos mais amados pelo público profissional. A razão é que ele traz uma diferencial característica, além do formato losangular e as inúmeras cores que permitem compor...bla,bla,bla... ele é um porcelanato antiderrapante!! Ele permite aplicação em piso e parede em áreas molhadas ou não! Grande sacada!!


Estampas e padrões para MDF e MDP


Foto:Alessandra Pasin


Ufa, pausa para respirar... Temos as estampas e padrões para MDF e MDP utilizadas na industria de móveis e marcenarias. Na primeira imagem um dos padrões lançamento da Arauco, chamado Pau ferro. A brasilidade tem sido a base no desenvolvimento de amadeirados como é esse caso, busca de padrões a partir de madeiras nacionais. Nas imagens seguintes, as estampas da Interprint que destacamos, a primeira Canden que lembra um cimentício, uma pedra e quando olhamos de perto...tem uma estampa geométrica! Esse tipo de padrão que chamamos de híbrido, ou que pode ter várias leituras, vem aparecendo nas coleções como curinga nas combinações com cores mais marcantes como amadeirados ou rochosos. A última imagem, a estampa Veneto que traz um padrão marmorizado. Nesse último destacamos a perceptível evolução da indústria de estampas nos padrões rochosos e marmorizados, que reproduzem com primor o efeito de profundidade da rocha natural, incrível!


Elementos vazados

Foto:Alessandra Pasin


Ao final, os firmes e fortes elementos vazados, ou cobogós que seguem como alternativa nos projetos para fachadas vazadas ou divisórias de ambientes. Em destaque a linha Cobogó V e Cobogó Plano, ambos por Zanine de Zanine e desenvolvidos para Solarium.

A Expo Revestir é uma feira anual e traz os mais diversos lançamentos da indústria Nacional e de Importados, resultando nas coleções de produtos a partir de grandes pesquisas junto ao mercado consumidor. Para os profissionais, muito mais do que atualização das tendências de acabamentos, nos alinhamos com o pensamento do mercado consumidor para melhorar cada vez mais o atendimento dos nossos clientes.







Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page