Projeto bom pra cachorro!

O post da vez é sobre o um apartamento pensado para um casal com dois pets. O espaço de 80m² contou com alguns cuidados especiais para que a dona das fofuras tivesse um espaço adequado para realizar algumas atividades quando necessário, já que a mesma é médica veterinária.


Vamos dar uma olhada na planta do projeto:

O trabalho foi todo pensado com uma paleta de cores iluminada e suave, com tons off-white, fendi, rosê, perola, entre outras tonalidades que ajudam a trazer essa atmosfera mais calma ao ambiente.

Pela dinâmica da família contar com duas cachorrinhas, foi optado por um projeto que rendesse o mínimo de manutenção. Por isso não existem tapetes no apartamento e também houve um cuidado no planejamento dos móveis para que eles fossem o mais duradouros possível, por exemplo.

Fotos: Carlos Edler


Originalmente existia uma parede que dividia a sala e a cozinha. Essa parede foi demolida até onde pudemos e o espaço ganho serviu para aumentar a quantidade de armários da cozinha, para que houvesse mais espaço para guardar a louça e os eletros, e fazer o painel da TV, cumprindo uma dupla função.

A parte de trás do móvel onde fica a televisão foi revestida em laca brilho permitindo que o destaque fique na parte da base, que foi revestido em pedra, também pensando na durabilidade.


Pela questão da praticidade, a área de jantar foi posicionada próximo à churrasqueira, ao lado da janela. O espaço também contou com um lustre que traz um tom levemente dourado, que segue a paleta de cores da casa.


Fotos: Carlos Edler


A lavanderia, como já mostramos um pouquinho nas nossas redes sociais, é uma parte do apartamento que conta com detalhes que ajudam em algumas demandas com as cachorrinhas.

O tanque possui um misturador com água quente e fria monocomando acionada ao lado direito da bica. Ao lado esquerdo existe uma duchinha de puxar que é super adequado para a higienização das pets.

As demais funções da lavanderia também estão atendidas pelo balcão e armário aéreo para utensílios e produtos. Abaixo do aéreo temos um varão de cabide que serve para pendurar roupas passadas ou para secagem de roupas mais delicadas.


Fotos: Carlos Edler


Na parte íntima temos uma suíte e um quarto de hospedes que também cumpre a função de escritório. No quarto principal as portas de correr dos armários são em espelho, o que proporciona a impressão de amplitude do espaço.

Tanto no banho suíte quanto no social, foram feitos nichos revestidos em mármore em ambos boxes para colocação de shampoos e etc.


Para a iluminação foram feitos rebaixos de forro em gesso, para que colocássemos embutidos e outros efeitos. A iluminação valoriza os pontos fortes da decoração.


Nós amamos o resultado desse trabalho! As soluções pensadas ficaram super bonitas e trouxeram sofisticação ao ambiente. Além de tudo, as fotos ficaram super fofas com a presença ilustre das mascotes.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon