Cômodos que acalmam - seu momento de relaxar

O ano de 2020 foi bem atípico. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, onde, muitas vezes, nosso lar também virou local de trabalho e foi preciso pensar em como torná-la multifuncional para este momento.

Assim como foi necessário deixar tudo pronto pra que pudesse ser nosso home office, também tivemos que repensar os locais onde vamos relaxar. Afinal, passamos por tantos ajustes e reajustes, que nada mais justo do que ter aquele ambiente da casa onde possamos descansar e nos livrarmos do estresse do dia a dia.

Pensando na importância de um cômodo com essa atmosfera aconchegante e relaxante, que nunca foi tão necessária, trouxemos várias dicas e sugestões para que vocês possam pensar e idealizar um cantinho especial dentro de casa, onde possam tirar um tempo pra si mesmos!




Foto: Pinterest


Separe do resto da casa:

A sensação de refúgio é imprescindível para ter a real sensação de que você está ali para descansar, por isso, criar um ambiente que pareça distante é super importante. E não é preciso um mega espaço para isso. Você pode criar microambientes dentro de casa e separar com um biombo, uma parede de plantas ou até uma cortina, por exemplo. Esse recurso vai proporcionar uma sensação de segurança e proteção.


Paleta de cores:

Aposte em tons claros! Aquelas cores mais pasteis e suaves que darão uma sensação de relaxamento maior. Cores como azul, lilás, verde e uma paleta mais neutra, com branco, cinza e tons de marrom também pode ajudar a intensificar a atmosfera aconchegante do ambiente.

Conforto:

Parte essencial do conforto são as cadeiras e poltronas que vão fazer parte do seu espaço para relaxar. O principal é que seja confortável para que você possa passar tempo o suficiente sentado ou deitado sem sentir nenhum incômodo. Uma boa ideia é buscar pelas poltronas que te abracem ou talvez um divã para poder ler deitado, por exemplo. As almofadas podem ser um complemento legal, que além de ajudar na decoração vão auxiliar no conforto.


Foto: Pinterest


Iluminação:

A iluminação também influencia diretamente no relaxamento! Nesse cômodo é interessante que as luzes sejam indiretas, pois isso torna o clima mais intimista e aconchegante. Se houverem grandes janelas o ideal é considerar que tenham cortinas ou persianas para que seja possível controlar a claridade que entra no ambiente. Meia-luz pode ser uma alternativa bacana para esse espaço e pode ser construído com abajures ou fitas de led, por exemplo.


Sem eletrônicos:

Às vezes deixarmos os eletrônicos longe por um tempo nos ajuda a relaxar. Por isso pensar nesse espaço sem computadores, eletrônicos ou semelhantes que possam remeter ao estresse do dia a dia pode ser uma estratégia legal na hora de idealizar seu cantinho do relaxamento.



Foto: Pinterest


Outros Recursos:

Existem diversos outros recursos que ampliam a atmosfera aconchegante de um espaço. Um item que é queridinho de muitas pessoas é a vela aromatizada. Além de ser charmoso, deixa o ambiente cheiroso e a sensação relaxante intensificada. Para quem gosta o incenso pode uma alternativa também.

Plantas também deixam o ambiente mais contemplativo. Suculentas, por exemplo, são pequenas e não requerem muitos cuidados.


E esse foi o nosso último post do ano! Gostaram das dicas? Já estamos pensando em muitos conteúdos bacanas para o ano que vem e estamos muito animadas para mostrar novos trabalhos! Bom final de ano a todos!


Até a próxima!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Simões Pasin Arquitetura / Porto Alegre - RS 

Contato: (51) 98151-4961 / (51) 98151-4959

simoespasin@simoespasin.com

pasinalessandra@gmail.com / simone.r.simoes@gmail.com

  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon